MISSÃO DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL – 2004 A 2007
“Evangelizar, proclamando a Boa Nova de Jesus Cristo, Caminho para a santidade, por meio do serviço, diálogo , anúncio e testemunho de comunhão, à luz da evangélica opção pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, formando o povo de Deus e participando da construção de uma sociedade justa e solidária a caminho do reino definitivo”.

MISSÃO DA IGREJA DE JUNDIAÍ
Evangelizar o Povo de Deus, atingindo principalmente os que se encontram afastados, através da ação missionária e de uma atitude acolhedora diante do outro e do diferente, fazendo o anúncio repercutir na sociedade.

MISSÃO DA PARÓQUIA DA VILA ARENS
“Evangelizar, ao estilo dos apóstolos e inspirados no ideal de Pe. Jordan, proclamar a Boa Nova de Jesus, o Salvador, à luz da evangélica opção pelos pobres, renovando a comunidade, dando ênfase à formação de liderança, unindo as forças vivas da Igreja e da sociedade, formando o povo de Deus, e participando da construção de uma sociedade justa e solidária,”.